sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rafinha Bastos pode ir em cana!


No segundo episódio de “Os Fanfarrões da Justiça”, o comediante mais famoso da atualidade e personalidade mais influente do Twitter pode ser preso por apologia ao estupro.

Como você leu ontem, a atriz Nívea Stelmann acabou perdendo seu papel na novela “Morde e Assopra” por conta de uma decisão questionável do Ministério da Justiça. Hoje, Rafinha Bastos pode perder a liberdade.
Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone Brasil, o comediante soltou uma piada de humor negro que incomodou alguns grandalhões do governo e que agora querem vingança. De acordo com a piada, estupradores que cometem abuso sexual com mulheres feias mereciam um abraço – uma anedota que não me deu a mínima vontade de rir, mas não necessariamente por ser de mal gosto. De qualquer forma, não me senti ofendido por ela.
Com certeza alguma vítima deste crime bárbaro deve ter se revoltado quando leu a entrevista e esta mesma pessoa pode ter dado risada com uma piada que fala sobre paulistas, portugueses ou até mesmo negros. Nos Estados Unidos e em boa parte dos outros países do Primeiro Mundo, já existe tolerância e compreensão de que, na comédia, ninguém está à salvo. Brasileiros sempre comparam o rápido avanço no desenvolvimento socioeconômico do país com a terra do Tio Sam, não é mesmo? Se é para nos espelhar neles, então vamos começar com mudanças básicas na sociedade. Rir de diferenças e problemas globais faz parte até mesmo da superação do preconceito, basta ter bom senso. Se essa ficha não cair logo, daqui a pouco até mesmo Jô Soares pode parar atrás das grades.
por Luis Andion

0 comentários:

Postar um comentário